23.4 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

No Acre, onça pintada mata gado e assusta produtores rurais da região

Por

- Publicidade -

Os pequenos agricultores e criadores de gado da região de Tocantins, localizado na zona rural do município de Porto Acre, estão amedrontados e sofrem prejuízos por causa de uma onça pintada. Segundo relatos, o animal anda com seus filhotes pela região e está atacando as criações de gado.

“Sem contar os vestígios das carcaças dos bezerros e novilhos que a onça mata para comer. É comum observarmos as pegadas dela e de outros gatos menores. Achamos que ela está de cria e por isso vem caçando com frequência e andando em nossas propriedades”, diz um colono que pediu para não ter o seu nome revelado.

Ante os prejuízos, os produtores afirmam que, se o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) não for à localidade para capturar o felino, a única alternativa será organizar uma caçada para abater o animal.

“A região onde ela ataca é em campo aberto. Não há árvores por perto para que a gente possa subir e ficar numa tocaia. É muito perigoso enfrentar um bicho desses de frente em campo aberto. O jeito é nos organizarmos, senão quisermos ter mais prejuízos; já que ela vem pegando nosso gado e faz até medo andar sozinho por aí”, lamentou outro morador.

A reportagem está tentando contato com o Ibama para tratar sobre o assunto.

Com informações do O Acre Agora

- Publicidade -
Copiar