23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

O espelho não reflete quem você é.

Por

- Publicidade -

 

Oiiiii, maravilhosas! Carolzinha aqui. 

Muito feliz que esse é o nosso primeiro post! Não consigo descrever a felicidade de poder estar falando com vocês por aqui. Uhuuul! Moda e beleza é um assunto amado pela mulherada. Cuidarmos da nossa beleza, da maneira que nos vestimos é uma forma de autocuidado. Você se sente bem quando pinta as unhas ou faz uma hidratação no cabelo? Esse sentimento de satisfação é ótimo, não é mesmo?

Porém, mesmo sendo importante cuidarmos da nossa pele, da nossa beleza externa, o maior tesouro guardamos dentro de nós. Como é o seu relacionamento com você? Quando você se olha no espelho, o que você enxerga?

A Casa Sem Vida

Certa vez, uma casa estava se sentindo muito triste porque não era bonita como as outras casas do seu bairro. Ela não tinha cor nas suas paredes, era inteira cinza, sem vida.. Por dentro víamos uma terrível bagunça, tudo estava fora do lugar, coisas espalhadas pelo chão. Era uma casa abandonada. Na cozinha, tinha um vazamento na pia que encharcava o chão, o banheiro estava inacabado, podíamos ver a infiltração nas paredes. A luz não funcionava em alguns cômodos, os fios estavam desencapados, tudo uma verdadeira BAGUNÇA. Enquanto isso, as casas ao seu redor tinham jardins bonitos, cores alegres e seus donos se orgulhavam da casa que moravam.. Era difícil ser uma casa abandonada naquele bairro.. 

Certo dia, a casa foi vendida por uma preço muito muito inferior ao que valia, mas a casa não estava se importando com o seu valor, o que ela queria era que alguém a arrumasse. A nova dona, vendo o estado da casa, decidiu fazer uma reforma nela inteira! Pintou as paredes, recolheu todo o lixo, comprou moveis novos, flores.. tudo parecia lindo! Mas a dona era muito preocupada com a aparência e gastou todo o seu dinheiro com decoração, não sobrando nada para mudar os problemas de encanamento e luz. A casa se sentiu feliz com as mudanças da nova dona. Agora ela estava igual as outras casas da vizinhança, cheia de vida! Ou pelo menos era isso que ela achava…

Com o passar do tempo a água voltou a infiltrar nas paredes e danificar a pintura nova, que começou a descascar. A água entrou em contato com os fios desencapados e causou um curto circuito. Toda a casa ficou sem energia. A dona ficou desesperada! Como ela moraria em uma casa sem energia e sem encanamento apropriado?

Reflexao

A casa é você e a estrutura representa a nossa mente. Mesmo sendo o mais importante, poucas pessoas conseguem perceber a sua importância. Muitas vezes estamos muito focadas em arrumar a casa, deixá-la sempre bonita que esquecemos de cuidar da nossa própria estrutura. Sem uma mente adequada, todas as mudancas externas nao passarão de enfeites temporários.

A forma que você se encontra mentalmente influencia a maneira que você vê o mundo exterior. Talvez você esteja se enxergando cheia de defeitos e o segredo é mudar a sua visao. Nos próximos posts eu vou te ajudar a encontrar os possíveis motivos disso estar acontecendo com você. Eu quero te mostrar um mundo novo, um mundo onde você não precisa mais se comparar a ninguém, onde você encontrara a sua identidade e a beleza que existe aí dentro.

Eu não sei quais foram as suas experiências, mas por trás de uma baixa autoestima está um conflito interno muito grande. Sim, o espelho não reflete quem você é. Vish, tá longe disso acontecer, e ainda bem. A minha aparência nunca será suficiente para me definir. Pare de procurar a resposta no espelho e passe a procurar dentro de você. Tá na hora de consertarmos  a estrutura da nossa casa.

E então, o que você me diz? Está pronta?

- Publicidade -
Copiar