24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Procon fiscaliza denuncia de preços abusivos em postos de combustível de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Uma equipe do Procon estadual está em Cruzeiro do Sul fiscalizando os preços dos combustíveis revendidos nos postos. De acordo com o chefe de fiscalização, Romeu Queiroz, o  órgão de defesa do consumidor recebeu inúmeras relacionadas a preços abusivos, aplicados na cidade.

“É uma ação do governo de estado, através do Instituto Procon. Estamos aqui, após várias denúncias que recebemos em Rio Branco, relacionadas a preços abusivos dos combustíveis. Isso é um problema que ocorre em todo estado. No primeiro momento fiscalizamos em Rio Branco e agora em Cruzeiro do Sul”, explicou.

As equipes vão passar em todos os postos de combustível, fazendo o recolhimento do preço do dia, e também das notas fiscais, e planilhas de custo, dos últimos três meses, para verificar se existe ou não algum tipo de abuso nos valores.

“Esse material recolhido por nós será levado para Rio Branco para passar por uma análise técnica para verificar se há abusividade, e caso comprovado abusividade o estabelecimento pode sofrer as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, que seria desde uma advertência com multa até cassação do alvará”, pontuou.

A previsão é que a equipe permaneça em Cruzeiro do Sul até o próximo sábado (05).

- Publicidade -
Copiar