25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Você é linda sim! Recupere a sua autoestima

Por

- Publicidade -

 

Oiiiii Maravilhosas!! Carolzinha aqui. 

Para você, mulher, que vive se comparando com outras mulheres, que rejeita o seu próprio corpo, que não acredita ser boa o suficiente, que não consegue enxergar o valor em si mesma, que sempre busca agradar os outros mesmo que isso te prejudique.. Vamos tratar todas essas feridas e você encontrará a liberdade que você tanto sonha. Fiz uma Live no meu instagram sobre isso, se quiser assistir clique aqui.

Autoestima significa ter carinho por si mesma, enxergar o seu próprio valor.  Vamos acabar com essa insegurança de uma vez por todas!

Causas de uma baixa autoestima

Se você tem uma baixa autoestima, pense comigo, você acredita que nasceu assim? Ou isso foi algo que adquiriu no decorrer da sua vida?

A baixa autoestima não é algo natural, não nascemos nos sentindo assim e por isso ela possui uma origem. Busque identificar o momento que você começou a se enxergar dessa maneira. Alguém magoou você? Alguém te comparou com outras pessoas? Te disseram que você não é bonita? Ou você começou a olhar na televisão, séries e filmes, mulheres nas quais você gostaria de ser e deixou de se achar bonita?

A comparação

Se comparar com outras mulheres traz frustração. PARE de se comparar. Não fomos criadas para sermos todas iguais, não somos produtos de uma indústria para sermos produzidas em série. A beleza não é universal, ela é individual. Não consigo ser igual a ninguém, e ninguém consegue ser igual a mim. Quando você compara a sua beleza com a de outra mulher, que você julga ser mais bonita que você (ou a sociedade julga), você inevitavelmente vai se frustrar.

Enquanto você não entender e se amar da maneira que você é, será impossível se livrar da sua insegurança. Não temos sequer o lado direito do nosso rosto igual ao esquerdo, quanto mais sermos iguais a outra pessoa.

Existe beleza em todos os corpos. Para isso, você precisa enxergar todos eles como naturais. Não existe corpo perfeito, pele perfeita. A busca pelo padrão de beleza tem feito grande maioria das mulheres rejeitarem a si mesmas na busca de se encaixarem no que dizem ser o ”ideal”.

Quando Deus te formou, ele te fez linda e perfeita. Talvez você questione a perfeição de Deus, mas isso não é algo a ser comparado. Ele colocou dentro de você um brilho que é SOMENTE SEU. Quando você rejeita isso, fica impossível enxergar quem você é. É como colocar um óculos embaçado nos seus olhos, quanto mais errado o grau, pior a imagem fica.

Perfeccionismo

A busca pelo perfeito, pelas condições irreais. O perfeccionista vive em um mundo ideal, diferente da sua realidade. Grandes chances dessa pessoa viver presa ao futuro, esperando as condições perfeitas chegarem. Quando você busca a perfeição física, existe a chance de você estar transferindo a sua felicidade para aquele corpo que você sonha ter. E como essa não é a sua realidade hoje, você pode começar a tratar o seu corpo como seu inimigo.

Isso pode levar a mutilação do seu próprio corpo, como a busca por cirurgias e tratamentos estéticos. Veja, as cirurgias e/ou tratamentos estéticos não são algo do mal, mas isso depende do POR QUE você deseja mudar o seu corpo. Se o seu desejo de mudar não for algo para o SEU bem estar e sim para os outros, temos um problema. Se questione, busque conhecer a si mesma e os seus pensamentos.

 

Padrão de Beleza

A mídia te influencia de uma maneia sutil. E aí vemos um padrão de beleza em filmes, series, comerciais, que te diz que você só é bonita, sensual, se você tiver aquelas características. E a gente sequer se questiona o por que de seguir esse padrão. Quem disse que para ser bonita preciso ter uma pele limpa, sem espinhas, sem celulites, estrias?

Siga no instagram mulheres com corpos diferentes, mostre para os seus olhos que existe diversidade, amplie a sua visão. Eu quero que você deixe de ser escrava desse padrão que impuseram sobre você. Ei, você é LIVRE! Você sabe voar, só não percebeu ainda.

Crenças Limitantes

É tudo aquilo que você acredita e sequer se questiona se é verdade ou não. Por exemplo: se achar incapaz, feia, inferior, insegura, insuficiente.. Tudo isso são crenças limitantes.

Solução

Carol, como faço para descobrir o meu valor? O primeiro passo é reconhecer a existência desses problemas e identificar a origem desse sentimento. A partir disso podemos fazer a ressignificação (dar um novo sentido) a esse pensamento.

Vamos instalar uma nova crença, que você acredite que você é capaz, que você é bonita, que você é suficiente, porque você é! Duvidou? Repita isso quantas vezes forem necessárias! Não se resuma ao que as pessoas falam sobre você, enxergue o seu valor! Se você não souber se valorizar, as pessoas não vão valorizar você. E isso é muito real. Toda vez que você pensar que não é bonita, que não é capaz, que precisa agradar os outros, que precisa estar dentro de um padrão de beleza, você vai rejeitar na mesma hora esse pensamento.

Eu quero que você fale o oposto. Você vai se auto afirmar. Assim você vai reprogramar o seu cérebro.

Nós nascemos para sermos livres, livres de padrão de beleza, de medo, Deus nos criou para podermos escolher o que quisermos! Não escolha viver aprisionada.

’Se os seus olhos forem bons, todo o seu

corpo será luz, mas se porém, seus olhos forem maus,

todo seu corpo será em trevas”. Mt 6:22

Qual a imagem que você construiu dentro de si mesmo? É hora de mudar!

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe com quem precisa ler essas palavras! Transborde na vida de outras pessoas.

Minhas redes sociais:

Instagram

Youtube

- Publicidade -
Copiar