Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Vereador Anderson Sandro aparece em festa com aglomeração, bebidas e música ao vivo em plena pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O vereador Anderson Sandro (PSD) deu um péssimo exemplo neste fim de semana com um grupo de pessoas durante uma festa na residência do pai dele, o ex-deputado federal José Aleksandro, em Rio Branco, em plena pandemia de covid-19.

A festa foi regada a muita bebida e música, o que não teria nenhum problema desde que não houvesse aglomeração. Vídeos e fotos mostram que o espaço de lazer da residência, com piscina e direito a música ao vivo, está tomado de pessoas sem qualquer proteção como se o vírus não existisse.

Por telefone, o vereador disse ao Notícias da Hora que o evento não foi promovido por ele, mas por um assessor que estaria comemorando aniversário. Sandro afirmou que apenas foi ao local e cumprimentou as pessoas presentes. “Cumprimentei, passei e fui embora”, diz. Imagens, porém, desmentem o parlamentar.

Em uma foto, o vereador aparece com um litro de whisky na boca. Já em um vídeo, ele cai na piscina vestido com uma camisa branca e uma bermuda. No vídeo, uma pessoa faz menção ao vereador no momento em que ele cai na piscina.

PISEIRO 02

Perguntado pela reportagem se acha errado promover aglomerações sem qualquer proteção, o vereador disse que sim.

“Na festa eu fui chamado para um aniversário de um funcionário meu. Fui lá, cumprimentei, passei e fui embora. Com não fui eu que dei a festa, então eu não posso fazer nada. Que é incorreto fazer aglomeração, eu acho incorreto. Se a sociedade não leva isso em prática. Isso não é culpa minha.”

O Acre liberou parcialmente, no último dia 5 de agosto, atividades comerciais como bares e restaurantes, mas com restrições.

Aglomerações ainda estão proibidas. Qualquer espaço deve ter orientações de higiene e distanciamento, segundo o decreto em vigor na atual faixa amarela, conforme entendimento do Comitê Acre Sem Covid.

Na última segunda-feira, o Departamento de Vigilância Saúde da Secretaria de Saúde do Estado registrou 24.647 casos de covid-19 e 612 mortes pela doença no Acre.

  • Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.