Rio Branco, Acre, 25 de setembro de 2020

População sofre com falta de remédios e exames no município de Rodrigues Alves

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Segundo denúncias, o novo prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (PROS), tem deixado muito a desejar. Após a morte do ex-prefeito Sebastião Rodrigues, Jailson assumiu imediatamente o cargo no dia 29 de julho.

Com discurso de mudanças e melhorias, o atual prefeito encheu de esperança a população de Rodrigues Alves, que já ansiava dias melhores.  Mas o que se ser é algo totalmente diferente do prometido no discurso de posse, serviços essenciais deixaram de ser disponibilizado para a população.

Na área da saúde, por exemplo, antes da gestão de Jailson, o município realizava 29 tipos diferentes de exames. Atualmente, a população desfruta apenas de 4 tipos de exames. Equipamentos de bioquímica e de hemograma encontram-se danificarmos e sem previsão de conserto.

Já na sala de coleta, lâmpadas estão queimadas e não foram substituídas, deixando os profissionais há quase um mês sem iluminação para trabalhar.

“Está uma bagunça, temos que pagar por exames que antes tínhamos disponível no posto de saúde. Falta de responsabilidade do atual prefeito”, disse revoltado o paciente que teve que se deslocar até o município de Cruzeiro do Sul para realizar um simples hemograma.

O vereador Marcelo Silva informou, na sua página pessoal no Facebook, que solicitou explicações do atual secretário de saúde. “Hoje pela manhã estive fazendo uma visita as nossas unidades de saúde, para tomar conhecimento da denúncia da falta de medicação básicos e o problemas nas realizações de exames. Hoje está sendo feito apenas 4 tipos de exames, procuramos o secretário de saúde para notificar o mesmo para da uma explicação sobre o ocorrido, o mesmo estará na seção amanhã para explicar qual o motivo desse acontecido”, informou o vereador.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.