Rio Branco, Acre, 21 de setembro de 2020

Cemitério Jardim da Saudade sofre incêndio criminoso em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Ao menos um túmulo foi atingido pelo incêndio registrado na tarde desta sexta-feira (4) no Cemitério Jardim da Saudade, em Rio Branco. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre esteve no local para conter as chamas.

A assessoria de comunicação dos bombeiros informou que o fogo começou na parte de trás do cemitério, em uma área de capim. A rápida intervenção dos bombeiros evitou que o fogo atingisse outros túmulos.

“Foi um fogo rasteiro, não chegou a atingir muita coisa. A parte que pegou fogo não tinha muito túmulo e controlaram rápido”, explicou a cadete Laiza Mendonça.

O diretor do cemitério, Eládio Meireles, afirmou que o incêndio foi criminoso. Segundo ele, garotos da região utilizam a parte de trás do cemitério para soltar pipas, mas o lugar também é usado por usuários de drogas.

“Foi criminoso. É uma situação difícil para nós, porque ele [cemitério] é aberto em uma parte e a gente fica na parte de cima. A meninada fica soltando pipa por lá e se a gente for pedir para sair arrastam logo um terçado para a gente. É dessa forma”, lamentou.

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.