Rio Branco, Acre, 15 de janeiro de 2021

Em Feijó: Durante Operação Rural Polícia Militar apreende armas de fogo e acusados de integrarem facções

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Policia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (04) uma operação rural no ramal Bom Futuro, em Feijó. Diante de denúncias dos moradores de roubo, furto e ameaças praticadas por acusados de integrarem facções criminosas, a Policia Militar se deslocou com uma Guarnição após ter levantado os nomes dos envolvidos junto a comunidade.

Segundo os moradores, J. R. A. L de 27 anos, junto com os comparsas, realizavam blitz armados e empregando violência no ramal contra os colonos. Os acusados tomavam dinheiro e materiais de valores das vítimas.

Os criminosos ainda ameaçavam os moradores, dizendo que se denunciassem à Policia iriam sofrer represálias de toda a facção.

Durante a semana, a Policia recebeu denúncias que J.R.A.L, acusado de ser o chefe da facção na localidade, e seus comparsas estariam planejando mais roubos nas propriedades e estavam com muitas armas de fogo em sua posse.

A Policia Militar chegou na colônia do criminoso, que estava com sua esposa e seu comparsa A. B. A. L. Na residência foi encontrado 01 espingarda cal. 28; 03 cartucho cal. 28, dois intactos e 01 deflagrado; 04 cartuchos cal. 36, três intactos e um deflagrado; 02 potes contendo espoleta; 01 pote contendo pólvora; 02 potes e 01 saco contendo chumbo; 06 canos de ferro para a fabricação de armas caseiras; 03 armas caseiras prontas para o uso, cal. 28 e 36; 01 gaiola com pássaro silvestre sem registro.

Segundo denúncias anônimas, devido o medo de represálias, o acusado tinha planejado uma tocaia contra a vida de um policial militar que tem uma propriedade na região e precisa, constantemente, usar o ramal.

Nesse dia o policial foi de moto para sua colônia. Como não conseguiram executar a morte do policial, atearam fogo na moto que ficara na casa de um vizinho, causando prejuízos financeiros ao policial, como foi registado na Delegacia.

Os envolvidos foram levados ao hospital para realizar exame de corpo de delito e posteriormente encaminhados a Delegacia que responderão, possivelmente, por Associação Criminosa, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.