Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Governo inicia diálogo para fortalecer cultura e turismo em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro (Correinha), em visita à regional Juruá, reuniu-se nesta quinta-feira, 3, com os membros do Conselho Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul, com o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Aldemir Maciel, e com a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, que participou por videochamada, para tratar sobre o fortalecimento do turismo naquela localidade.

A reunião foi impulsionada por iniciativa do vice-governador, Major Rocha, e teve por objetivo aproximar os dois setores (turismo e cultura) com ações que possam utilizar equipamentos públicos de cultura para incentivar turistas a conhecerem melhor a região.

“A cultura e o turismo são setores irmanados, visto que os investimentos aplicados no setor cultural resultam em atrativos turísticos para determinada região. Há em Cruzeiro do Sul um imenso potencial turístico, considerando a riqueza tanto cultural quanto natural e histórica que essa cidade possui, e isso precisa ser valorizado”, explica Correinha.

Os participantes do encontro também pactuaram a criação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que deverá funcionar inicialmente em um dos espaços culturais administrados pela Fundação Elias Mansour no município. Para isso será assinado um termo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cruzeiro do Sul.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.