Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Autocuidado: O que é e como praticar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Ooooii maravilhosas! Carolzinha aqui.

Queria te perguntar, você já tirou um tempo pra você essa semana? Seja pra fazer uma hidratação no cabelo, fazer a unha, um exercício físico, passar uma maquiagem, ler um livro…

O que é

O autocuidado é uma forma de nos amarmos. É quando damos valor as nossas emoções e pensamentos com o intuito de encontrar soluções para os incômodos que podem surgir.

Tipos de Autocuidado

Físico: cuidar do meu corpo praticando exercícios físicos e me alimentar de uma forma balanceada. Além de cuidar do meu cabelo, da minha pele, das minhas unhas.

Mental: fazer momentos de reflexão, ler um livro, ouvir uma música, fazer atividades que estimulem a minha imaginação, agradecer pelo dia, respirar fundo e lentamente.

Emocional: praticar o perdão, cuidar dos meus sentimentos, falar com Deus.

Social: encontrar os amigos, se colocar no lugar do outro, não se isolar.

O autocuidado é uma forma de cuidarmos do que é nosso, o nosso corpo, a nossa morada. Quando você cuida de si, da sua saúde, tudo isso chama a atenção.

É muito importante que você, mulher, se aceite como você é. Mas isso não quer dizer que você não pode se cuidar, muito pelo contrário, você PRECISA se cuidar. É bom quando nos importamos com a nossa saúde física, emocional e mental. O autocuidado potencializa a nossa beleza, não só externa, mas também interna.

Por isso, busque o seu balanceamento. Tem dias que você vai precisar olhar para dentro e dias que precisará olhar para fora, é importante que você se conheça e entenda do que precisa no momento.

Nossa vida é como uma balança, ela não precisa estar equilibrada, mas precisa estar balanceada.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.