Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Hasteamento da bandeira comemora Independência do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Em razão da pandemia, o Dia 07 de Setembro em alusão a Independência do Brasil, ocorreu sem desfiles, fugindo do costume. Em Cruzeiro do Sul a Prefeitura aconteceu o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. O Prefeito Clodoaldo Rodrigues, o Subcomandante do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente Coronel Kenzo e o Secretário Municipal de Educação Amarízio Saraiva realizaram o hasteamento das bandeiras.

O Subcomandante do 61º BIS, ressaltou que a data é um dia muito importante para o país, quando se comemora a Independência do Brasil perante o Reino Unido de Portugal.

“É um dia que não apenas os militares, mas toda população tem a oportunidade de renovar os votos de civismo e patriotismo”, pontuou.

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues destacou que mesmo diante dos momentos difíceis foi necessário se reinventar, e não podiam deixar de lembrar da Independência do Brasil como um ato de civismo e patriotismo.

“Mesmo em um momento diferente temos que inovar. Um data histórica como o Sete de Setembro, temos que expressarmos nosso patriotismo. Hoje fizemos o hasteamento dos pavilhões, para demonstrar neste dia tão importante com esse ato como cidadãos brasileiros”, frisou o prefeito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.