Rio Branco, Acre, 15 de janeiro de 2021

De cada 4 cidades do Brasil, 3 tiveram ao menos uma morte por Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mesmo com todas as medidas de isolamento impostas pelos governos estaduais e municipais ou aconselhadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo coronavírus se espalhou pelos quatro cantos do Brasil e, desde fevereiro, vem causando tragédias por onde passa.

Levantamento feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de análise de grandes informações do Metrópoles, com base no balanço divulgado nesse domingo (6/9) pelo Ministério da Saúde, mostra que 76% das cidades brasileiras até agora enterraram pelo menos um habitante vítima da Covid-19. Ou seja, três em cada quatro municípios.

Entre as 1.311 cidades que não tiveram mortes computadas, a maioria está em Minas Gerais. São 325 municípios sem nenhum óbito. Logo depois, vem Rio Grande do Sul e Paraná, com 200 e 116 cidades, respectivamente.

Veja a situação das cidades do seu estado:

Quantidade de cidades sem mortes por Covid-19

Em relação a infectados, a realidade é assustadora. Apenas 20 municípios não registraram nenhum caso da doença.

A maior parte dessas localidades “livres” do vírus também se concentra em Minas Gerais (14) e tem até 5 mil habitantes. A exceção é Novo Horizonte, na Bahia, com mais de 12 mil pessoas e zero diagnóstico positivo.

Vírus em circulação

Do dia 26 de fevereiro até agora, são 191 dias desde que o coronavírus chegou no Brasil. Dados coletados pelo (M)Dados assinalam que existem 681.942 pessoas com o vírus ativo circulando pelo país, quase 10% do total mundial. Em números absolutos, o Brasil fica em terceiro lugar, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.