Rio Branco, Acre, 15 de janeiro de 2021

Galho de Castanheira cai e mata quatro pessoas no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A fatalidade aconteceu no Ramal do Cassirian, próximo à cachoeira do rio Purus.

Uma tragédia foi registrada na noite de sábado, 5, no Ramal do Cassirian, em Sena Madureira. Um galho de castanheira se desprendeu e matou quatro pessoas. Todos jovens. A fatalidade aconteceu próximo à cachoeira do Purus. No local, ocorria uma reunião. Parte da árvore caiu sobre a pessoas que estavam próximas.

As vítimas sofreram traumatismo craniano, conforme informou o jornalista Aldejane Pinto. Todos foram encaminhados ao necrotério do Hospital João Câncio Fernandes. Além dos quatro jovens, há o registro de mais vítimas não fatais no desastre.  Elas também foram encaminhadas à Unidade Hospitalar.

Aldejane Pinto relatou que “a queda da ‘galhada’ teria sido motivada por outra árvore atingida por incêndio anteriormente. Familiares aguardavam a liberação dos corpos para o velório na madrugada deste domingo nas dependências do hospital de Sena Madureira”.

As vítimas

Três vítimas fatais tiveram os nomes divulgados. São eles: Lucas da Silva Quenderé, 23 anos; Airton Cabral da Silva, 17 anos; Mateus da Silva Matos, 17 anos. A quarta vítima não teve o nome revelado.

“Por volta das 19h30min do dia 05 de Setembro, recebemos uma ligação de um morador do ramal do km 25 da BR-364, sentido Sena/Rio Branco, Ramal do Cassirian, próximo à localidade do senhor João da Onça, aproximadamente 16 km entrando no ramal. O fato foi que durante uma reunião de amigos na localidade, reunião essa que acontecia ao lado de uma árvore de médio porte, e que essa árvore estava com seu tronco queimando há algum tempo, de repente, essa árvore veio a cair, atingindo as pessoas que estavam próximo. Atingindo ao todo 8 pessoas, sendo que 03 foram a óbito no local”, diz trecho do boletim de ocorrência relatado pelos bombeiros.

  • Com informações de Aldejane Pinto e Edinaldo Gomes.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.