Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Professora acreana lança campanha para ajudar estudantes pobre a fazer faculdade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Com o intuito de ajudar o ex-aluno Paulo Ricardo Alves Torres de Sales, de 19 anos, a estudar no curso de direito em uma faculdade particular de Rio Branco, que foi aprovado, a professora Renata Abreu lançou uma campanha para arrecadar R$ 7 mil e construir um quarto para o estudante.

“Ele tem um quartinho com duas camas de solteiro e uma das irmãs dorme em um colchão no chão. Tem muita gente se mobilizando porque é um menino carente que quer muito estudar. Tem muitos jovens que têm condições, mas sem motivação e interesse”, explica Renata.

Paulo mora no bairro Alto Alegre, em Rio Branco, com a família de seis pessoas. O local usado para estudar é o quarto que ele divide com duas irmãs. Ao saber da situação, a professora começou a mobilizar a web e já conseguiu tijolos, um engenheiro para desenhar o projeto e Paulo arrecadou R$ 2 mil.

“Sou o único da família na faculdade, meus pais estão muito felizes. Não sabia o que fazer quando soube [da aprovação] e entreguei nas mãos de Deus”, conta Paulo sobre a bolsa que ganhou no Prouni.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.