Rio Branco, Acre, 30 de setembro de 2020

Governador Gladson recomenda que população se mantenha atenta ao COVID 19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Com o Acre na fase amarela da pandemia e redução no número de leitos ocupados, é natural que parte da população reduza os cuidados para evitar a transmissão do COVID 19. No entanto, para que o estado possa continuar avançando na direção de uma fase verde, é necessário que a atenção seja mantida.

Por essa razão, o governador Gladson Cameli gravou vídeo pedindo à população que cuidados como uso de máscara, distanciamento social e lavar as mãos frequentemente, cintinuem sendo observados.

Apesar de o estado já ter passado pela fase mais aguda da pandemia, ainda é um risco para as pessoas. Segundo o boletim mais recente divulgado pela Sesacre, o Acre teve 174 novos casos de Covid-19, nesta quarta-feira sendo no total, 25.668 infectados pela doença. O boletim anterior contabilizava 25.494. O número oficial de mortos pela doença subiu para 631.

A taxa de ocupação de leitos, índice utilizado para definir o grau de rigor das medidas de isolamento, está nesta quarta em 37,7%, uma vez que dos 90 leitos de UTI específicos para casos graves de pacientes com Covid-19, 37 estão ocupados. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco, com 70 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 20.

“Para que ele não volte não podemos relaxar. Mantenha distância segura de outras pessoas, continue lavando as mãos demoradamente com água e sabão ou álcool em gel. Cuide-se! Por você e pelas pessoas que você ama”, disse o governador.

A LUTA CONTRA A COVID-19 CONTINUA! Para que o número de pessoas contaminadas continue caindo é preciso seguir com os…

Publicado por Gladson Cameli em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.