Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Saúde divulga abertura de fórum sobre doação de órgãos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

São várias as histórias de irmãos que doam um dos rins para o outro, assim como os pais para seus filhos. Também acontece de um desconhecido ser compatível com um paciente que precisa urgentemente de um órgão. Os relatos são diversos, e, para incentivar a doação de órgãos, no dia 18 de junho de 2014, a Lei nº 15.463 foi instituído o Setembro Verde.

Para fortalecer as estratégias de mobilização e sensibilização para a doação de órgãos, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Central de Transplantes, organizou um fórum virtual para discussão das normativas e protocolos sobre o doador.

A programação tem início nesta quarta-feira, 23, às 18 horas. Em seguida, às 18h10, Marcelo Grando fala sobre os critérios para o estabelecimento do diagnóstico de morte encefálica.

Já às 18h35, Rosely Barreiros discorre sobre o manejo clínico do potencial doador. No dia seguinte, na quinta-feira, 24, às 18 horas, a enfermeira Natasha Varjão fará a abertura das próximas palestras. Neste dia, às 18h10, Tércio Genzine falará sobre a importância da doação de órgãos e os desafios frente à pandemia da Covid-19.

Dando seguimento ao cronograma, às 18h35, o promotor Glaucio Ney Shiroma falará sobre a atuação do Ministério Público e a doação e transplante de órgãos.

Os interessados podem realizar a inscrição pelos links abaixo:

https://forms.gle/PUKV54gZb1YdfE8bA
https://meet.google.com/gbk-pafb-sqk

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.