Rio Branco, Acre, 26 de setembro de 2020

Latam expulsa passageiro de avião por homofobia contra comissário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um passageiro que não teve o nome divulgado foi retirado do voo da Latam, na manhã da última segunda-feira (14), após ofender um membro da tribulação chamando-o de ‘viado’. Por conta do episódio, o avião precisou retornar à base e a Polícia Federal foi chamada.

Segundo testemunhas, o comissário solicitou que o cliente levantasse a poltrona para que a aeronave pudesse decolar. Irritado, o homem, que estava dormindo, teria chamado o trabalhador de ‘viadinho de bosta’.

Na mesma hora o comissário reportou o ocorrido ao chefe, que foi conversar com o passageiro e também acabou xingado de “outro bosta”. O episódio terminou com o autor das ofensas retirado do voo, que ia de Guarulhos, em São Paulo, para Fortaleza.

A Latam confirmou o caso e disse que repudia ‘veementemente qualquer tipo de ofensa’.

“Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza), na manhã de hoje (14), em função de comportamento indisciplinado. Repudiamos veemente qualquer tipo de ofensa e qualquer opinião que contrarie o respeito e que não reflita os valores e os princípios da empresa. Estamos à disposição. Reforçamos ainda que seguimos os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, afirmou a empresa no Twitter.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.