Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Movimento Todos por Tarauacá confirma Chagas Batista e Raquel de Sousa à Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O movimento Todos por Tarauacá realizou a sua convenção na noite de ontem, 15. O evento partidário aconteceu na Câmara de Vereadores, que ficou pequena com participação de vários seguimentos da comunidade. Um clima de otimismo, alegria e sentimento de mudança. Chagas Batista (PCdoB) e Raquel de Sousa (PT) foram confirmados candidatos a prefeito e vice.

Integram o Movimento Todos por Tarauacá o PCdoB, PT e o PSB. Com a desistência de Rodrigo Damasceno, o Movimento Todos por Tarauacá abraçou de imediato a pré-candidatura e agora candidatura de Chagas Batista para Prefeitura.

Chagas Batista é um militante conhecido e experimentado do PCdoB de Tarauacá. Foi vereador por três mandatos, vice-prefeito na gestão de Rodrigo Damasceno e já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores de Tarauacá (STR). Também geriu o núcleo da Secretaria Produção Agroflorestal (Seaprof). Com uma história de lutas em defesa dos menos favorecidos, Batista é dirigente do PCdoB há anos no Acre.

O vice, o vereador Raquel de Sousa, preside a Câmara de Vereadores. Ele é filiado ao Partido dos Trabalhadores. A decisão de tê-lo como vice se confirma com a trajetória de luta de Raquel, que se confunde com a de Chagas Batista.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que “Tarauacá abraça um movimento que começou a construir esperança. Um movimento chamado Todos por Tarauacá”.

Já a deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB/AC) acrescentou que “esse é o momento de resgatar Tarauacá”. E foi além: “Quando o povo quer, ninguém segura, e nós sabemos que o povo desse município quer mudança”.

O deputado Jenilson Leite do PSB, que integra a aliança e foi um dos articuladores junto com Edvaldo e Perpétua Almeida, disse que o povo quer melhorias para Tarauacá e o movimento traz esperança.

“Tenho certeza que podemos mudar para melhor a vida da nossa cidade”, disse o deputado socialista.

Já o candidato a prefeito Chagas Batista salientou que fará uma campanha limpa e sem ataques aos adversários, com propostas. “Decidi ser candidato e sinto que a população me abraça como uma opção que faltava. Queremos tirar nosso município do atraso, das notícias negativas e coloca-lo nas páginas das boas notícias, porque a população de Tarauacá merece”, enfatiza.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.