Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Colégio Militar Tiradentes fica acima da média nacional no Ideb

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma metodologia de ensino com base na disciplina, na valorização do civismo e dos valores morais e éticos, assim o Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar do Acre (PMAC), tem destacado seu trabalho educacional. Com base nisso, a Instituição Educacional Militar conseguiu alcançar 6 pontos, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta terça-feira, 15 de setembro.

Para o major PM Agleison Alexandrino, diretor do Colégio Militar Tiradentes, essa pontuação, que está acima da média nacional do ensino fundamental II, é resultado de um trabalho conjunto de toda a equipe educacional. “O índice é uma vitória, pois estamos trabalhando com um pensamento de fazer a diferença e de contribuir cada vez mais com a educação do nosso estado e o resultado é satisfatório”, destacou o oficial.

O Ideb – Índice de Desenvolvido da Educação Básica foi criado no ano de 2005 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), e possui como objetivo medir a qualidade do aprendizado do ensino básico no país.

A média nacional do ensino fundamental II, que abrange do 6º ao 9º ano, ficou em 4.9 e a do estado do Acre ficou em 4.8. O destaque do Colégio Militar aumenta ainda mais a responsabilidade da instituição. “É uma alegria e satisfação para nós, mas, ao mesmo tempo, só aumenta a importância do nosso trabalho, para que possamos, nos próximos anos, alcançar os índices dos melhores colégios do país”, disse o diretor.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.