Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Governo irá construir mini praças com Wi-Fi, jardim e bibliotecas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um novo projeto de intervenção urbana foi apresentado ao governador Gladson Cameli nessa quarta-feira (16). A ideia, se concretizada, deverá ser um marco urbanístico em Rio Branco e no interior do Acre. Por meio de videoconferência, foi divulgado o projeto Acre Parklets, do arquiteto e urbanista Ezio Déda.

Segundo o governo, Parklets são mini praças que ocupam o lugar de uma ou mais vagas de estacionamento, em vias públicas. Elas são uma extensão da calçada e funcionam como um espaço social de lazer e convivência. Possuem bancos, mesas, tomadas, palcos, floreiras, bicicletários, entre outros elementos de conforto e lazer. Cada espaço é configurado para atender a demanda das cidades inteligentes e criativas.

O projeto deverá conter, ainda, características regionais, como a utilização do bambu e de placas solares. “Sugerimos ainda a implantação de bibliotecas solidárias, em que as pessoas possam contribuir levando seus próprios livros para que outras também possam ler”, destacou o profissional.

O projeto Acre Parklets contempla ainda espaço para intervenções artísticas, jardineira, jardim vertical, internet Wi-Fi e acessibilidade para pessoas com deficiência. Com uma proposta de baixo custo, a iniciativa poderá ser feita por intermédio de parceria público-privada.

Gladson demonstrou interesse na construção dos parklets. “Fiquei encantado com esse projeto, que é simples e bastante inovador. Esses parklets serão importantes para criar ambientes agradáveis e confortáveis para a nossa população no pós-pandemia. Queremos que essas estruturas não fiquem apenas nas regiões centrais, mas também nos demais bairros”, frisou Cameli.

Fonte: Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.