Rio Branco, Acre, 21 de outubro de 2020

“‘Fique em casa’ é para os fracos”, diz Jair Bolsonaro no MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o novo coronavírus precisa ser enfrentado e que ficar em casa é “para os fracos.”

Em uma cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Sorriso (MT), Bolsonaro, ao elogiar os produtores rurais, afirmou que o agronegócio evitou que o Brasil entrasse em colapso ao não ter parado durante a epidemia.

“Vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’. Isso é para os fracos”, afirmou. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentar. Nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir.

Contrário às políticas de isolamento social desde o início da epidemia, Bolsonaro sempre defendeu que não se fechasse empresas e outras atividades econômicas e criticou duramente governadores que optaram por essas medidas.

O Ministério da Saúde registrou nesta quinta-feira 829 novos óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 134.935, de acordo com dados da pasta.

Também foram notificados 36.303 novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 4.455.386.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de óbitos por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, e aparece em terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Fonte: TERRA.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.