Rio Branco, Acre, 29 de outubro de 2020

Governo reúne conselhos estaduais para tratar da proposta orçamentária para o controle social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Representantes dos conselhos estaduais vinculados à Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) se reuniram nesta segunda-feira, 21, para tratar sobre a elaboração da proposta orçamentária para o controle social, no exercício de 2021.

A proposta orçamentária tem como objetivo apresentar os recursos necessários para a implementação das ações prioritárias dentro do plano de trabalho de cada conselho, contribuindo assim para o fortalecimento do sistema de garantias de direitos.

Atualmente dez conselhos estaduais estão vinculados à  SEASDHM, sendo eles: Conselho Estadual de Assistência Social – Ceas; Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea; Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT – CECDLGBT; Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania – CEDHC; Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – Coepir; Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA; Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – Cedi; Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conede; Conselho Estadual da Juventude do Acre – Cejac e Conselho Estadual de Políticas para as Mulheres – Cedim.

Cada conselho irá elaborar sua proposta orçamentária e apresentar à secretária da SEASDHM, Ana Paula Lima, na próxima reunião. “É importante a participação dos conselhos junto à gestão. Por serem espaços democráticos de controle social são necessários na elaboração e implementação das políticas públicas, por isso é fundamental o apoio a eles”, ressaltou.

Ficou acordado também o apoio dos técnicos da SEASDHM na realização de capacitação com as entidades que compõem os conselhos no sentido de auxiliá-los nos planos de contingência e planejamento de ações para os próximos meses.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.