Rio Branco, Acre, 21 de outubro de 2020

Paca é resgatada pelos bombeiros com as quatro patas queimadas durante incêndio no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma paca foi resgatada na bairro Calafate, em Rio Branco, com ferimentos de queimaduras nas quatro patas, nesse sábado (19). Imagens de um vídeo mostram o animal tentando andar, mas não consegue, até que é resgatado. (veja vídeo)

O animal foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros do Acre (CBM-AC) que atuavam no combate a um incêndio em vegetação na região.

A informação do Corpo de Bombeiros é de que a equipe fez o resgate e levou e o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Ainda de acordo com as informações da assessoria de comunicação dos bombeiros, a paca estava bem debilitada e com as patas muito queimadas. Mas, o veterinário teria informado que ela iria sobreviver.

O incêndio que atingiu a paca também destruiu uma área de pelo menos quatro hectares de vegetação. As equipes do 3º batalhão foram acionadas na tarde de sábado e só conseguiram conter as chamas no início da noite.

Queimadas no Acre

O número de focos de queimadas registrado entre 1º de janeiro a 18 de setembro deste ano no Acre cresceu 11%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Conforme dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), são 6.315 focos ativos de incêndios notificados até a sexta (18) no estado, contra 5.652 no mesmo período de 2019.

O acumulado mensal de focos de queimadas no estado do Acre, entre o início do mês de setembro até a quinta (17), é de 2.216 focos de queimadas, levando em consideração dados do satélite de referência.

Paca é resgatada durante incêndio com as patas queimadas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

  • Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.