Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Seis jogadores do Flamengo testam positivo para Covid-19; Conmebol não adiará partida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Flamengo recebeu no início da noite deste domingo o resultado dos testes de coronavírus feito na delegação que está em Guayaquil, no Equador, e a notícia é das piores: seis jogadores acusaram positivo para o vírus e estão fora da partida da próxima terça-feira contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

Esses são os jogadores que deram positivo:

  • Diego Ribas
  • Mauricio Isla
  • Bruno Henrique
  • Michael
  • Matheuzinho
  • Filipe Luís

O Flamengo informou que os seis jogadores “estão assintomáticos e em isolamento na concentração”. Diante das circunstâncias, o clube deixou de sobreaviso todos os inscritos da base que estão no Brasil para que eles possam viajar a qualquer momento, caso seja necessário.

O meia Diego, no entanto, se pronunciou em seu canal e disse que sente dores na garganta e no corpo, mas que está “bem, na medida do possível”.

– Como muitos de vocês já devem saber, eu testei positivo para o coronavírus. Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso. Os últimos dias têm sido muito difíceis, depois do jogo horroroso que fizemos em Quito, e agora esta notícia. Sei que estou sujeito, ao sair de casa e exercer a minha profissão. Mas é um momento bem desagradável. Acredito que isso vai nos fortalecer e nos unir.

Diego se pronuncia sobre o covid-19 — Foto: Reprodução

Flamengo não cogita deixar os contaminados no Equador cumprindo quarentena. No momento, o clube trabalha uma logística para que todos possam voltar ao Brasil.

A partida de terça-feira, em Guayaquil, contra o Barcelona, está confirmada. A confederação entende que o aumento para 50 inscritos por clube foi aprovado justamente pensando em casos como esse de contaminados e não há motivos para o adiamento. Todos os presentes no evento deverão apresentar teste negativo 24 horas antes do jogo.

Lista de desfalques aumenta

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.