Rio Branco, Acre, 24 de outubro de 2020

Abertas as inscrições para a Segunda Olímpiada de Inglês 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Estão abertas as inscrições para a Segunda Olímpiada de Inglês. Trata-se de um evento nacional, realizado em parceria com o Regional English Language Office (Relo), da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil, com o objetivo de estimular professores e estudantes de escolas públicas e privadas do país a praticarem o idioma.

A olímpiada é um concurso cultural que busca ensinar a língua inglesa, com tecnologias já inseridas nos cotidianos dos alunos em idade escolar, por meio da ferramenta digital Chatclass, com a qual os alunos conseguem interagir em inglês via inteligência artificial integrada ao WhatsApp. Os participantes realizam atividades de forma dinâmica, treinando a fala, escrita, leitura e escuta.

Para participar, os alunos devem, obrigatoriamente, fazer parte de uma turma de professor cadastrado na plataforma e estar cursando o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) ou médio em unidades da rede pública ou privada. A competição terá fase única e os estudantes receberão, diariamente, por meio do Chatclass, novos exercícios que valem pontos. Além disso, os professores poderão acompanhar o progresso de suas turmas de forma fácil e prática por meio da ferramenta de inglês do WhatsApp.

O concurso premiará em diversas categorias os participantes mais bem colocados no ranking nacional. Realizada de forma gratuita, a Segunda Olímpiada se estenderá de 1 a 31 de outubro. Para efetuar inscrições, obter mais informações ou consultar regulamento, deve-se acessar o site https://www.olimpiadadeingles.com/

Sobre o Chatclass

É uma ferramenta de aprendizagem que funciona no WhatsApp de forma gratuita. Fundada em Nova York em 2014 pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos.

Além de funcionar via WhatsApp, a ferramenta possui a função Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como Seed-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.