Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Governador recebe grupo empresarial interessado em investir no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A convite do deputado Luiz Gonzaga, um grupo de empresários de São Paulo veio ao Acre para conhecer a economia local e as oportunidades de investimentos na área de produção. O grupo foi recebido pelo governador Gladson Cameli em seu escritório particular, na manhã desta terça-feira, 22, que deu carta branca para que a iniciativa privada comece a gerar emprego e renda em solo acreano.

Lembrando que o estado faz fronteira com países andinos e, ainda, que a ponte sobre o rio Madeira passará a funcionar já no final do ano, Gladson destacou que o investimento no estado é promissor e que fará todo o esforço necessário para acabar com burocracias.

“O estado tem muito a oferecer a quem porventura quiser investir aqui e dou carta branca, todo apoio necessário, pra que gerem emprego e renda. O Acre tem grande estrutura implantada que poderia estar muito bem sendo processada e revendida aos estados e países vizinhos, que pode e deve ser utilizada. Estamos aqui dispostos a recebê-los”, disse o governador.

Atuando no ramo de piscicultura há muitos anos, o empresário Jurandir Ramos é do interior de Bauru, São Paulo. Tem empreendimentos implantados em vários estados e vê o Acre como uma boa oportunidade para investimentos. “Fomos muito bem recebidos pelo governador Gladson Cameli e para minha atividade que é piscultura, vejo uma boa oportunidade para negócios. Vamos estudar um pouco mais, mas já recebemos boas referências, senti segurança e em breve acredito que teremos boas notícias para o estado”, finalizou Jurandir.

Com um complexo formado por centro de alevinagem, frigorífico e fábrica de ração, a Peixes da Amazônia está parada. Tem capacidade de processar até 10 toneladas de pescado. É um dos empreendimentos mais modernos do país e está localizado às margens da BR-364, em Senador Guiomard. Para o deputado Luiz Gonzaga,  com o investimento correto, a iniciativa privada poderá ter o retorno pretendido, aproveitando a capacidade de produção.

“Convidamos esse grupo de empresários para vir ao Acre trocar experiências e conhecer novas oportunidades. A Peixes da Amazônia está parada, tem grande capacidade de processamento e pode voltar a gerar emprego e renda em nosso estado. A ideia é que eles assumam esse empreendimento e levem nossa marca mundo a fora. Já são grandes empresários e o estado tem muito a oferecer”, finalizou Gonzaga.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.