Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Motorista encontra jiboia com mais de 4 metros em estrada do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma jiboia com mais de 4 metros foi resgatada enquanto atravessava a estrada no quilômetro 5 da BR-317, em Brasileia, no interior do Acre. O animal foi visto pelo motorista Thaylon Goes, que parou o carro e resolveu resgatá-lo.

Goes conta que a cobra estava bastante agitada e que logo atrás do carro dele vinha um caminhão, que, possivelmente, iria passar por cima do animal. Por isso, ele resolveu colocar a jiboia no carro e levar até a cidade para entregar aos bombeiros.

“Eu estava vindo da fazenda e, nas proximidades do quilômetro 5, a cobra estava no meio da pista. Ela estava muito nervosa, por sinal. Vinha um caminhão logo atrás e tenho certeza que ele ia passar por cima. Liguei o alerta, encostei o carro e consegui tirar ela para a lateral da pista. Quando ela deu uma amansada, eu peguei, coloquei na caminhonete e trouxe para a cidade. Se soltasse lá, podia algum carro passar por cima. Depois, liguei para os bombeiros”, contou.

O comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Maricélio Saturnino, explicou que nessa época de queimadas os animais silvestres saem do seu habitat natural para tentar se proteger e acabam entrando nas cidades.

“Nós fomos lá no local onde esse morador estava com a cobra, fizemos o resgate e trouxemos aqui para o batalhão. Agora, vamos soltar na zona rural em uma área de mata. Ainda na terça, fizemos também o resgate de uma paca de rabo no quintal de uma residência em Brasileia. Esse animal vai ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na capital”, disse o comandante.

Motorista encontra jiboia de mais de 4 metros em estrada do AC e aciona bombeiros para resgate — Foto: Fernando Oliveira/Arquivo pessoal

  • Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.