Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

No Acre, mais de 58% dos domicílios estão em situação de insegurança alimentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),o Acre tem 58,7% dos domicílios em situação de insegurança alimentar.

A pesquisa considera biênio (2017-2018) e o resultado da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018, sobre Segurança Alimentar.

De acordo com a pesquisa, existem quatro níveis de grau de segurança alimentar: segurança alimentar (SA), insegurança alimentar leve (IA leve), insegurança alimentar moderada (IA moderada) e insegurança alimentar grave (IA grave), sendo os dois últimos níveis, mais relacionados à fome.

No estado, são 137 mil lares acreanos em insegurança alimentar, sendo que 29 mil apresentam situação grave. Apenas 41,3 % das famílias que vivem no estado possuem garantias do que comer.

Do total de 137 mil lares acreanos que estão em situação de insegurança alimentar, 32,5% estão em situação de insegurança alimentar leve, 13,8% moderada e 12,4% grave, quando há a experiência de fome no lar.

O índice do estado para insegurança alimentar é o quarto maior da Região Norte, ficando atrás do Amazonas (65,5%), Pará (61,2%) e Amapá (59,4%), a média na região é de 57%.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.