Rio Branco, Acre, 22 de outubro de 2020

Hospital de Cruzeiro do Sul mantém atendimentos ambulatoriais especializados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No início da pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde realizou uma reforma no Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul. Enquanto o hospital de campanha era construído para receber pacientes com Covid-19, o Hospital de Dermatologia servia para auxiliar o Hospital do Juruá no tratamento da doença, recebendo casos menos graves da doença.

No entanto, com a rápida construção e funcionamento da ala Dr. João Angelim no hospital de campanha,  não houve a necessidade de utilização da unidade hospitalar no combate à Covid-19. Isto fez com que os atendimentos ambulatoriais na referida unidade não fossem paralisados, mesmo em época de pandemia.

A direção da unidade explicou que havia uma enorme necessidade de continuar os atendimentos nos ambulatórios de cardiologia, ortopedia e fisioterapia, pois a pandemia estava gerando grande impacto sobre o sistema de saúde, foi então que ficou decidido a volta dos atendimentos especializados, seguindo todos os protocolos e orientações da Organização Mundial de Saúde.

Nos três primeiros meses de 2020, a unidade atendeu cerca de 1.400 pacientes, em todos os serviços ofertados. Após a reforma do hospital, e durante o pico da pandemia, nos meses de junho e julho, foram atendidos cerca de 600 pacientes nos ambulatórios de especialidades.

A coordenadora de Saúde da Regional do Juruá/Taraucá e Envira afirmou que não houve paralisação dos serviços ambulatoriais, uma vez que o Hospital do Juruá comportou as necessidades no pico da Covid-19. “Quero agradecer ao governador Gladson Cameli pela dedicação à saúde do Juruá. O governador determinou a reforma do Hospital de Dermatologia para uso exclusivo da Covid-19, no entanto, como não houve necessidade de utilizarmos, decidimos manter os atendimentos ambulatoriais aos nossos pacientes ”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.