Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Vice-governador participa de encontro com empresários no Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O vice-governador do Acre, Major Rocha, participou na manhã desta sexta-feira, 25, da abertura do Encontro de Empresários para o Comércio Exterior, no Juruá, onde estão sendo apresentado aos empresários acreanos os avanços do projeto de integração entre o Acre e Ucayali via Cruzeiro do Sul e Pucallpa.

A pauta do encontro aborda também as possíveis alternativas de acordos comerciais, como a exportação de carnes bovina, de frango e de suínos.

Major Rocha, em seu discurso de abertura do evento, ressaltou que a abertura da estrada até Pucallpa, saindo de Cruzeiro do Sul, está deixando de ser um sonho para se tornar realidade.

“Nos últimos 20 anos, vivemos um sonho de integração que esbarrava numa política draconiana travestida de florestania que engessava toda possibilidade de crescimento do Acre. Hoje estamos vivendo um momento único, em que a união de esforços faz com que avancemos para a realização dessa integração. Parabéns a todos os envolvidos, bancada federal, governo do Acre, parlamento acreano, Federação das Indústrias, associações comerciais e principalmente os empresários acreanos, que nunca deixaram de sonhar. É por esse sonho que estamos trabalhando”, afirmou Rocha.

Após a abertura oficial, o vice-governador e empresários visitaram os estandes expostos no evento. A programação segue na parte da tarde, com a chegada da comitiva de senadores e os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A comitiva é liderada pelo senador acreano Márcio Bittar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.