Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Imac distribui mudas de árvores para celebrar dias da Amazônia e da Árvore

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para celebrar o mês com o maior número de datas ambientais, como o Dia da Amazônia em 5 de setembro e o Dia da Árvore, 21 de setembro, o Governo do Acre, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), promoveu a distribuição de mudas nesta sexta-feira, 25, na entrada do prédio do Imac.

Com o apoio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e do Viveiro da Floresta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a ação desenvolvida pela Divisão de Recursos Humanos e assessoria de Comunicação do Imac pretende causar uma transformação no senso de responsabilidade individual dos cidadãos, tendo em vista as práticas de diminuição das áreas verdes e a pouca sensibilidade por parte da população com o meio ambiente.

Por esta entrega de mudas ter tido uma boa aceitação, o presidente do Imac, André Hassem, garantiu que outras serão realizadas até o aniversário do Imac, dia 23 de outubro. “É o papel do Imac, através do Viveiro, em parceria com a Funtac, fazer essa entrega de mudas para ter uma Rio Branco mais bonita, mais sustentável e mais arborizada”, afirmou o presidente.

Durante a manhã desta sexta-feira, 25, foram distribuídas mudas de árvores regionais e espécies endêmicas como copaíba, araçá, goiaba, abacaba, açaí, abacaxi e ipês amarelo, branco e rosa.

A ação visa incentivar o reflorestamento urbano da capital Rio Branco. (Foto: Paulo Coimbra/Imac)

A conselheira de Cultura Indígena e vice-presidente da organização não governamental Matpha, Soleane Manchineri, garantiu suas mudas e esclareceu que percebeu a mudança no ar quando ela e a família começaram a plantar árvores no quintal da casa.

“Essa ação é maravilhosa, porque a gente percebe que o calor é excessivo e a falta de árvores tem feito com que a gente fique adoecendo. Como meu pai gosta de plantar, vou levar pra ele que já plantou banana,  cupuaçu, abacate e eu tenho certeza que ele vai aproveitar esses daqui para fazer a plantação dele”, declarou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.