Rio Branco, Acre, 24 de outubro de 2020

Com 22 municípios, Acre tem 88 candidatos a prefeitos e 2,7 mil a vereador

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A corrida pelo comando das prefeituras dos 22 municípios acreanos mal começou e já mostra que não será tarefa fácil. O Acre possui 88 candidatos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Rio Branco, a capital, são sete, e em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade, três candidatos.

Em todo o estado, há 561 mil eleitores aptos a votar. Além de escolherem um prefeito, terão de votar em algum candidato a vereador. E por falar nisso, em todo o estado há 2,7 mil pretendentes a ocupar uma vaga nas câmaras municipais das cidades acreanas.

Somente em Rio Branco há 256,6 mil eleitores aptos a votar. Isso representa 45,73% do total de eleitores do estado. A diferença entre as cidades é grande: em Cruzeiro do Sul são apenas 55 mil eleitores. Na sequência vêm as cidades de Tarauacá, Sena Madureira e Feijó, com maior numero de eleitores.

Em Santa Rosa do Purus, por exemplo, há apenas 3,3 mil eleitores aptos à votação. Isso coloca a cidade em último lugar no ranking dos municípios. Curiosamente, a cidade tem cinco candidatos a prefeito e 65 candidatos a vereador.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.