Rio Branco, Acre, 24 de outubro de 2020

Edvaldo volta a defender aprovação de projeto dele que legaliza o pagamento da titulação dos militares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou, nesta terça-feira (29), a respeito das declarações do governador Gladson Cameli (Progressistas) sobre o não pagamento da titulação dos militares por falta de condições jurídicas para isso.

Edvaldo disse que é simples a resolução do problema. Há na Aleac, tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um projeto de sua autoria que legaliza os pagamentos.

Nesse sentido, o deputado do PCdoB pediu celeridade na análise da matéria pela CCJ. O projeto de Edvaldo Magalhães é objetivo: ele retira o parágrafo único da lei, que criou o pagamento da titulação, e permite que a legislação seja atualizada e os pagamentos sejam feitos com base nos soldos atuais dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“A retirada desse parágrafo único reestabelece a condição de legalidade para que o governador faça o pagamento. A Assembleia tem todas as condições políticas e legislativas e, portanto, criar a condição jurídica através de um ato legislativo para que a titilação possa ser paga”, disse o líder da oposição na Assembleia Legislativa.

  • Assessoria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.