Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Defesa Civil investe em capacitação com cursos e uso de inteligência artificial
  • PMAC investe mais de R$ 500 mil em motocicletas para reforçar policiamento
  • Após crise convulsiva, família acusa médico de agressão no Acre; profissional diz que se defendeu
  • Renovação automática da CNH gera economia de R$ 1,13 milhão no Acre
  • Caiado: “Goiás é um milhão de vezes melhor que o resto do Brasil”
  • Mais de 220 vagas de emprego estão abertas nesta terça-feira (7) no Acre; veja como concorrer
  • Fies 2026: divulgado edital para vagas remanescentes
  • Defensoria Pública do Acre abre processo seletivo para estagiários de Direito em 11 municípios
  • Calor de até 34ºC, alta umidade e pancadas de chuva marcam a terça-feira (7) no Acre
  • Copa Libertadores 2026 começa com seis brasileiros na disputa
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Advogados reclamam de tratamento vexatório em presídios

Por Redação Juruá em Tempo.15 de setembro de 2020Updated:17 de setembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As reclamações dos advogados criminalistas em relação ao tratamento recebido nos presídios acreanos continuam motivo de discórdia com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Horas para fazer um atendimento, situações humilhantes, piadas vexatórias e outros problemas cotidianos foram algumas das reclamações dos advogados criminalistas durante o encontro da classe, realizado na segunda-feira, 14, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC).

Além do grupo de profissionais recebido pela Diretoria, a reunião teve participação virtual de vários profissionais. Após a celebração da reforma dos parlatórios de Rio Branco – projeto voltado às demandas de infraestrutura -, a advocacia criminalista levou ao conhecimento da OAB/AC as dificuldades de atendimento que enfrenta nas unidades prisionais do Sistema Penitenciário.

Depois de vários ofícios e reuniões com dirigentes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), segundo os juristas, muitas questões ainda não foram resolvidas e por conta do período pandêmico, algumas pioraram. “Muito já procuramos fazer e o diálogo sempre alicerçou a nossa conduta, mas já que não há resolutividade de pautas caras à advocacia criminal, vamos buscar na Justiça a garantia do cumprimento das prerrogativas da nossa profissão. O exercício regular da advocacia não é um pedido, é o cumprimento da lei”, disse Erick Venâncio, presidente da OAB/AC, aos advogados presentes no encontro.

Como encaminhamento da reunião, o grupo decidiu que será executado um mandado de segurança que já transitou em julgado. No documento, a Justiça acreana determina “a entrada dos advogados nas unidades prisionais, bem como o acesso aos reeducandos ali segregados, sem embaraços ou impondo dificuldade de qualquer ordem”. Além disso, a Seccional encaminhará ofício ao Iapen para viabilizar o acesso dos profissionais aos pavilhões, forma encontrada pelo grupo para agilizar os atendimentos nas unidades.

Fonte: Ac24horas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.