25.1 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Aprovados em Concurso do Idaf aguardam perícia médica há seis meses e pedem agilidade

Por

- Publicidade -

Os aprovados para o Concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), dentro das vagas destinadas para candidatos com deficiência, aguardam há quase seis meses a realização da perícia médica para que que o processo tenha continuidade.

De acordo com os candidatos, que pediram para não serem identificados, a Banca responsável pelo certame alega o período de pandemia para a suspensão dos exames necessários, no entanto candidatos aprovados em outros concursos estaduais como Polícia Civil e para o cargo de Professor foram convocados recentemente para realizar o mesmo processo de perícia.

O Concurso Público para a formação de cadastro de reserva do Idaf ocorreu para os cargos de técnico em defesa agropecuária e florestal, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal e médico veterinário. A prova objetiva de caráter eliminatório foi realizada no dia 15 de março de 2020.

A próxima fase do concurso é a perícia médica, que deve ser realizada por uma Junta Médica com os candidatos com deficiência. Apenas três, de todos os candidatos inscritos precisam passar pela junta médica. E por fim, após essa avaliação seria divulgado o resultado final e sua homologação.

 

 

- Publicidade -
Copiar