Rio Branco, Acre, 22 de janeiro de 2021

Aprovados em Concurso do Idaf aguardam perícia médica há seis meses e pedem agilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os aprovados para o Concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), dentro das vagas destinadas para candidatos com deficiência, aguardam há quase seis meses a realização da perícia médica para que que o processo tenha continuidade.

De acordo com os candidatos, que pediram para não serem identificados, a Banca responsável pelo certame alega o período de pandemia para a suspensão dos exames necessários, no entanto candidatos aprovados em outros concursos estaduais como Polícia Civil e para o cargo de Professor foram convocados recentemente para realizar o mesmo processo de perícia.

O Concurso Público para a formação de cadastro de reserva do Idaf ocorreu para os cargos de técnico em defesa agropecuária e florestal, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal e médico veterinário. A prova objetiva de caráter eliminatório foi realizada no dia 15 de março de 2020.

A próxima fase do concurso é a perícia médica, que deve ser realizada por uma Junta Médica com os candidatos com deficiência. Apenas três, de todos os candidatos inscritos precisam passar pela junta médica. E por fim, após essa avaliação seria divulgado o resultado final e sua homologação.

 

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.