34.2 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Cemitério Jardim da Saudade sofre incêndio criminoso em Rio Branco

Por

- Publicidade -

Ao menos um túmulo foi atingido pelo incêndio registrado na tarde desta sexta-feira (4) no Cemitério Jardim da Saudade, em Rio Branco. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre esteve no local para conter as chamas.

A assessoria de comunicação dos bombeiros informou que o fogo começou na parte de trás do cemitério, em uma área de capim. A rápida intervenção dos bombeiros evitou que o fogo atingisse outros túmulos.

“Foi um fogo rasteiro, não chegou a atingir muita coisa. A parte que pegou fogo não tinha muito túmulo e controlaram rápido”, explicou a cadete Laiza Mendonça.

O diretor do cemitério, Eládio Meireles, afirmou que o incêndio foi criminoso. Segundo ele, garotos da região utilizam a parte de trás do cemitério para soltar pipas, mas o lugar também é usado por usuários de drogas.

“Foi criminoso. É uma situação difícil para nós, porque ele [cemitério] é aberto em uma parte e a gente fica na parte de cima. A meninada fica soltando pipa por lá e se a gente for pedir para sair arrastam logo um terçado para a gente. É dessa forma”, lamentou.

Fonte: G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!