26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Como superar as dificuldades

Por

- Publicidade -

Oiii Maravilhosas! Carolzinha aqui. 

Como superar os dias ruins, quando chegarem? É realmente um desafio, mas TODOS nós passamos por momentos ruins e estamos suscetíveis as maldades desse mundo, ninguém está blindado disso.

Porém, são nos momentos mais difíceis das nossas vidas que crescemos mais. São nesses momentos de alta pressão que somos lapidados. Por que será?

Você já observou a natureza? Para alcançarmos o novo, para prosperarmos, precisamos de desafios e as vezes de sofrimentos. A semente para se tornar uma árvore precisa germinar, e a germinação quer dizer a morte da semente. Mas uma árvore, quando grande, não lembra que um dia foi semente.

Enfrentamos situações que são comuns aos homens, mas por que algumas pessoas conseguem e outras não?  Porque tudo depende de como você encara a sua dificuldade. Tudo depende do quão consciente você é sobre si mesmo e também do tamanho da sua fé. Sim, da sua fé. Lance a sua dificuldade aos pés de Deus e ele vai te ajudar. Ele nunca permite que um justo caia.

Faça um exercício agora, pense na sua dificuldade. Pensou? Agora pense no tamanho de Deus. Compare o tamanho da sua dificuldade com o tamanho de Deus. Ela está bem pequenininha, né? Lembre-se sempre que Deus é maior do que QUALQUER dificuldade que você está passando hoje e que mesmo quando a sua força acabar, você tem a dEle, e a força dEle é inesgotável.

O que eu quero te dizer é que, independente do que você está passando hoje, podemos tirar um ensinamento de tudo.  Não fique tão focado no que é ruim, pense nas soluções, pense no que pode fazer para resolver a sua situação e se mova. Quanto mais você ficar pensando em coisas ruins, mais isso vai afetar o seu psicológico.

O maior dos nossos problemas são os nossos pensamentos, nossas preocupações, o quanto eles podem afetar a nossa disposição e as vezes nos fazer desistir. Você é capaz de superar o que quiser, mas precisa acreditar nisso. Quebre os seus próprios limites.

Espero poder ter ajudado. Qualquer coisa pode me mandar uma mensagem clicando aqui. Beijos.

 

 

- Publicidade -
Copiar