23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Devido condições do porto, empresas enfrentam dificuldades para abastecer embarcações

Por

- Publicidade -

Por semana são realizados pelo menos seis abastecimentos, onde os caminhões carregam as embarcações com o combustível. Devido as condições do porto, as empresas estão encontrando grandes dificuldades para fazer o abastecimento do material. Com a erosão, as margens do rio quebram e ocasionam dificuldades para levar a mangueira até os barcos e balsas. O porto estadual foi o local determinado para fazer o transbordo do material, após a explosão de um barco no Rio Juruá, que deixou várias pessoas feridas, em estado grave e óbitos.

O combustível é levado para os municípios isolados do Acre, como Porto Walter e Mrechal Thaumaturgo, e para as cidades de Ipixuna e Eirunepé no Amazonas.José Carlos, responsável pelo abastecimento, explicou que já solicitaram a ajuda do Deracre para resolver a situação.

“É complicado demais para abastecer. O Deracre mandou uma retinha, mas é necessário um trator. Temos muita dificuldade para abastecer. Se por acaso ocorrer um incêndio lá em baixo não tem condições nem mesmo do bombeiro descer”, destacou.

- Publicidade -
Copiar