Na sessão online desta terça-feira, 8, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a atuação do Ministério Público do Acre (MPAC), através da Promotoria de Defesa do Consumidor de Cruzeiro do Sul, junto à empresa Gol Linhas Aéreas para o retorno dos voos para atender o município. O parlamentar lembrou o trabalho do promotor de Justiça Iverson Bueno e do procurador, Sammy Barbosa.
“Quero aproveitar o pequeno expediente para fazer um reconhecimento público, um elogio à ação do Ministério Público em Cruzeiro do Sul, através do promotor Iverson Bueno, que é conhecido de todos aqui da Assembleia, que no final do ano passado fez uma apresentação, com a orquestra ‘Os garotos do Sótão’. Promotor também que cuida da defesa do consumidor, fez um trabalho que merece o nosso reconhecimento. Uma cidade como Cruzeiro do Sul, que tem uma dinâmica econômica que depende de um transporte mais rápido, ficou sem esse benefício. E aqui o elogio é pela postura diferenciada”, disse o parlamentar ao comentar a ação movida pelo MPAC em desfavor da Gol.
Edvaldo Magalhães lembrou que “nessas horas não basta apenas uma recomendação, porque eles não te ouvidos para recomendações, não basta notificações, mas a promotoria de Cruzeiro do Sul endureceu com a Gol. Primeiro uma multa de R$ 300 mil e depois aumentou para R$ 500 mil. A partir do endurecimento do jogo, a Gol vai retomar os voos a partir do próximo mês” com 4 voos semanais, ampliando para 7 voos semanais a partir de novembro.
Cartão Avancard
O parlamentar lembrou ainda a discussão da última semana, que tratou sobre o cartão Avancard. “A nossa audiência comprou a fraude, o abuso, comprovou a agressão à legislação. O decreto burla a própria lei aprovada por este Parlamento. Estamos oficiando a promotora Alessandra Garcia Marques para que o MPAC possa agir e possa impedir que os servidores públicos sejam lesados, com juros abusivos e com a subtração de suas margens”.
- Assessoria.