23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Grupo Tático da PM apreende armas e desarticula organização criminosa que atuava em zona rural de Tarauacá

Por

- Publicidade -

O Grupo Tático do 7º Batalhão da Polícia Militar apreendeu várias armas tipo escopetas de fabricação caseira e espingardas no Rio Acuraus, zona rural de Tarauacá (AC), na tarde do último domingo (06). Raimundo Nonato Firme de França, de 28 anos, conhecido por ‘Sambudo’, Eládio Peres de Oliveira Souza de 33 anos e Raimundo Nonato Mendes de Souza, conhecido por ‘Fie’ são acusados de usar os armamentos para cometer assaltos, além de serem suspeitos de outros crimes na localidade como tráfico de drogas, ameaças de morte à moradores, realizar receptação e integrarem grupos criminosos.

Após receber várias denúncias contra os acusados, a PM realizou um patrulhamento na localidade. Ao avistar a polícia, ‘Sambudo’ jogou as escopetas em uma moita de capim alto, afim de tentar esconder os objetos ilícitos, e correu. Após buscas na área, a polícia encontrou o material. Já Eládio Peres estava com a esposa e deixou as armas para trás em um saco de fibra com uma espingarda calibre 20, três armas de fabricação caseira, uma cartucheira com 14 cartuchos intactos, munições e um pote com cinco trouxinhas de maconha, também em uma área de mata.

O casal tentou se refugiar na casa do sogro, e ao notar a embarcação da polícia se aproximando o homem conseguiu fugir, deixando a esposa para trás. Na localidade, a polícia prendeu outras duas armas, uma espingarda calibre 16 e outra calibre 22, com nove cartuchos intactos e um deflagrado. As armas pertencem a ‘Fi’, que fugiu ao notar a presença da polícia, deixando o material para trás.

Todo material apreendido foi entregue na Delegacia Geral de Tarauacá para os devidos procedimentos legais.

- Publicidade -
Copiar