30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Liberte-se: ame o seu corpo.

Por

- Publicidade -

Oiiii Maravilhosas!! Carolzinha aqui. 

Todo mundo sabe a importância de ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Mas eu queria te fazer uma pergunta, por que VOCÊ quer praticar exercícios e ter uma alimentação saudável? 

Esse é um questionamento muito importante que as vezes não fazemos. Por muitos anos busquei uma alimentação e uma rotina saudável, não por causa da minha saúde, mas para ter o corpo que eu via em outras mulheres.

Por isso, vira e mexe eu me desmotivava, não conseguia ser constante nos exercícios físicos e nem na minha alimentação, eu via aquele corpo ”perfeito” indo por água a baixo e com isso vinha a frustração. Até que larguei mão total de ir a academia. Esqueci do principal motivo de me exercitar. Você sabe qual é?

Talvez você tenha se esquecido, assim como eu esqueci, que o principal motivo para buscar uma vida saudável é porque você ama o seu corpo.

Entendendo isso, a busca pela minha aceitação começou, decidi parar de me culpar por não ter atingido os resultados que eu queria, joguei essa frustração no lixo. Todo dia é um novo dia, mulher! Cuide do seu corpo porque você tem carinho por ele, porque você se ama.

Eu não sei o motivo pelo qual você busca uma vida saudável, mas se é para ter a aprovação dos outros eu já te digo que é melhor parar. O que você está querendo provar? Você não precisa provar nada a ninguém. 

Desde que minha mentalidade mudou, voltei com a vontade de me cuidar. Busque o que você gosta de fazer, talvez não seja academia, mas existem outras maneiras de se exercitar como: dança, pilates, jump, caminhada, corrida, andar de bicicleta… Procure pelo que você se identifica mais.

Por isso, seja livre para encarar a vida saudável de forma leve, sem obrigação. Tudo bem se você faltar um dia, dois, três… Pode acontecer, mas você vai ver, quando não conseguir fazer atividade física, o sentimento que vai tomar conta de você não será mais a culpa e sim a saudade de voltar a fazer algo por você mesma.

Liberte-se do que te prende, seja a comparação ou a necessidade de aprovação. É tão bom ser livre! Eu acredito que você consegue, se eu posso, você também pode. Para mais conteúdo, vejam o meu insta clicando aqui. Beijão!

 

- Publicidade -
Copiar