Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Liberte-se: ame o seu corpo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Oiiii Maravilhosas!! Carolzinha aqui. 

Todo mundo sabe a importância de ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Mas eu queria te fazer uma pergunta, por que VOCÊ quer praticar exercícios e ter uma alimentação saudável? 

Esse é um questionamento muito importante que as vezes não fazemos. Por muitos anos busquei uma alimentação e uma rotina saudável, não por causa da minha saúde, mas para ter o corpo que eu via em outras mulheres.

Por isso, vira e mexe eu me desmotivava, não conseguia ser constante nos exercícios físicos e nem na minha alimentação, eu via aquele corpo ”perfeito” indo por água a baixo e com isso vinha a frustração. Até que larguei mão total de ir a academia. Esqueci do principal motivo de me exercitar. Você sabe qual é?

Talvez você tenha se esquecido, assim como eu esqueci, que o principal motivo para buscar uma vida saudável é porque você ama o seu corpo.

Entendendo isso, a busca pela minha aceitação começou, decidi parar de me culpar por não ter atingido os resultados que eu queria, joguei essa frustração no lixo. Todo dia é um novo dia, mulher! Cuide do seu corpo porque você tem carinho por ele, porque você se ama.

Eu não sei o motivo pelo qual você busca uma vida saudável, mas se é para ter a aprovação dos outros eu já te digo que é melhor parar. O que você está querendo provar? Você não precisa provar nada a ninguém. 

Desde que minha mentalidade mudou, voltei com a vontade de me cuidar. Busque o que você gosta de fazer, talvez não seja academia, mas existem outras maneiras de se exercitar como: dança, pilates, jump, caminhada, corrida, andar de bicicleta… Procure pelo que você se identifica mais.

Por isso, seja livre para encarar a vida saudável de forma leve, sem obrigação. Tudo bem se você faltar um dia, dois, três… Pode acontecer, mas você vai ver, quando não conseguir fazer atividade física, o sentimento que vai tomar conta de você não será mais a culpa e sim a saudade de voltar a fazer algo por você mesma.

Liberte-se do que te prende, seja a comparação ou a necessidade de aprovação. É tão bom ser livre! Eu acredito que você consegue, se eu posso, você também pode. Para mais conteúdo, vejam o meu insta clicando aqui. Beijão!

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.