23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Moda: Como passar uma imagem de mulher madura

Por

- Publicidade -

Oiii Maravilhosas! Carolzinha aqui.

Você sabia que a sua roupa passa uma mensagem? Se você entrou nesse post você deseja se vestir de uma maneira mais madura e eu vou te dar 4 passos para atingir isso. Vamos lá?

 

Roupas Alinhadas

Com toda certeza isso vai fazer MUITA a diferença no seu guarda-roupa. Peças mais alinhadas como blazers, alfaiataria, camisa social, pantalona podem passar uma mensagem de seriedade e te tornam uma mulher aparentemente mais madura, mais confiável.

Perceba o material dessas calças, elas possuem comprimentos distintos e também modelagem distintas, mas são bem mais alinhadas e formais do que um jeans, por exemplo. Camisas sociais ou até mesmo regatas podem ser usadas, mas possuem um tecido mais plano, mais arrumado mesmo.

Dica para lugares muito quentes: priorize tecidos como algodão, linho, seda, viscose, pois são tecidos que deixam a pele respirar e por isso são menos quentes que os sintéticos.

Cores Neutras

Essa não é uma regra, você pode sim usar roupas coloridas e também passar uma imagem madura, tudo depende de como você compõe o seu look. Sempre falo que não existe uma regra na moda. Porém, cores neutras como preto, marrom, cinza, branco, são cores que remetem a sofisticação. Se você tem dúvidas em quais cores escolher, pode apostar nessas que não tem erro.

 

O que Evitar

Evite blusas com estampa de um desenho animado, saias muito rodadas, vestidos florais e mais românticos podem não passar uma imagem de uma mulher madura. Além disso, evite acessórios muito barulhentos, brilhosos e roupas muito curtas se for para um ambiente de trabalho que requer mais seriedade. Lembre-se que depende do ambiente que você deseja ir e como você compõe as peças. Vou te mostrar alguns exemplos.

Compare as fotos. Quando eu falo que depende da composição aqui está um exemplo. Eu posso usar uma camiseta estampada da disney, por exemplo, com um blazer e um sapato mais alinhado ou posso usar com um short jeans.

Acessórios

Bolsas mais estruturadas passam uma imagem mais alinhada, sapatos de bico fino como sapatilhas, scarpin e também salto bloco, são ótimos companheiros e os loafers (sapatos com uma pegada masculina) vão te ajudar muito.

 

Lembrando que essas dicas são para te ajudar a ter uma noção melhor do que usar, adapte o que fizer sentido para você e ao seu estilo. Sei que em alguns tipos de trabalho é interessante usar roupas mais formais. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida podem mandar mensagem no meu instagram.

 

 

- Publicidade -
Copiar