Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mercado sobe projeção para inflação no ano pela 4ª semana seguida; veja números do Focus
  • Nova lei obriga empresas a informar sobre campanhas de vacinação e garante folga para exames
  • Artemis II entra na influência gravitacional da Lua e deve quebrar recorde espacial
  • Guarda Revolucionária do Irã confirma morte de chefe de Inteligência
  • Irã lança novos ataques e adverte sobre represálias ‘devastadoras’
  • Mais Médicos abre mais de 1,5 mil vagas e inclui oportunidades em municípios do Acre
  • Mãe e padrasto torturam bebê e colocam a culpa no cachorro
  • Mulher é agredida e ameaçada de morte após mexer no celular do marido em Rodrigues Alves
  • Durigan assume Fazenda sob pressão fiscal e herda desafios de Haddad
  • Em Cruzeiro do Sul, jovem é apreendido após manobras arriscadas em motocicleta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Nicolau Júnior destaca atuação do MPAC na retomada dos voos para Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.6 de setembro de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), comemorou o acordo firmado entre o Ministério Público do Acre (MPAC) e a Gol Linhas Aéreas pela retomada dos voos para Cruzeiro do Sul. As operações, que estavam suspensas há seis meses na segunda maior cidade do estado, serão reiniciadas a partir de outubro pela companhia de transporte aéreo de passageiros.

Segundo anunciou o MPE, ficou estabelecido que a empresa realizará quatro voos semanais em outubro e sete por semana em novembro, caso a ocupação da aeronave seja de pelo menos 50% dos assentos, o que corresponde a 93 passageiros, de um total de 186 poltronas disponíveis.

Ao celebrar a boa notícia, o presidente da Aleac destacou a importância do retorno das operações aéreas para o povo do Juruá. “O retorno desses voos é muito importante para a população de Cruzeiro e dos demais municípios daquela região. Sabemos que o transporte aéreo é serviço essencial e, por este motivo, não pode parar. Principalmente quando se trata das regiões remotas do Brasil”, destacou o parlamentar.

Nicolau Júnior elogiou ainda a eficiência dos membros do Ministério do Público acreano na causa. “Não poderia deixar destacar o grande trabalho desempenhado pelo nosso Ministério Público Estadual, em nome da procuradora-geral, Kátia Rejane, do procurador Sammy Barbosa, e dos promotores, Rodrigo Curti, Leandro Portela, entre outros. Agradeço em especial, o promotor de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno, ele foi um gigante nessa luta”, enfatizou.

A venda de passagens aos clientes estará disponível até a próxima sexta-feira, 11. A empresa disponibilizará descontos de 10 a 20% para qualquer destino nacional em bilhetes adquiridos até 11 de outubro para voos realizados entre setembro e início de dezembro.

A Gol garantiu ainda voos periódicos para a região do Vale do Juruá até 15 de março de 2022. Caso o compromisso seja cumprido, o MPAC arquivará o processo judicial contra a companhia que culminou na condenação pela obrigatoriedade de não cancelar suas operações para Cruzeiro do Sul.

O deputado comentou ainda o interesse da Voepass (antiga Passaredo Linhas Aéreas), em realizar voos regionais entre as cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Manaus (AM) e Porto Velho (RO) em aeronaves bimotores, modelo ATR-72, com capacidade para transportar 74 passageiros. A vinda da companhia está sendo intermediada pessoalmente pelo governador Gladson Cameli (Progressistas).

Para Nicolau Júnior, a vinda de mais empresas aéreas além de ampliar a oferta de voos para a população acreana. “A atuação dessas duas empresas no Acre, Gol e Voepass, significa um grande avanço. Isso possibilitará mais opções de voos bem como a abertura de novos postos de trabalho”, concluiu o parlamentar.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.