24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Os 7 estilos Universais

Por

- Publicidade -

Oii Maravilhosas! Carolzinha aqui.

Você já sabe qual é o seu estilo? Eu te garanto que sabendo o seu estilo e o seu tipo de corpo, que inclusive já falei de todos, se quiser saber é só clicar aqui, vai ficar muito mais fácil escolher as suas roupas no dia a dia.

Saber seu tipo de corpo vai te ajudar a escolher a roupa que tem o melhor caimento para você, o que te valoriza e o que não; já conhecer o seu estilo vai te possibilitar ter mais clareza na sua identidade, além de identificar as peças que podem ser essenciais no seu guarda roupa. Sabe aquela peça que você comprou mas nunca usou ou usou pouquíssimas vezes? Esses erros acabam sendo menos recorrentes quando você conhece seu estilo. Vamos lá?

Casual

Também conhecido como natural esportivo. É um estilo que transmite otimismo, leveza, casualidade, naturalidade e conforto. A mulher desse estilo gosta de praticidade e conforto. Ela gosta de roupas mais folgadas, gosta de malha, de moletom, t-shirt, conjuntinhos e calça jeans. Ama sapatos como tênis, rasteiras, sapatilhas, além de usar bolsa tiracolo e mochilas. Prefere acessórios simples, funcionais e de fácil combinação.

Uma mulher casual não é uma mulher desleixada, ou mal arrumada. É possível ser casual e estilosa.

 

Clássico

A mulher clássica transmite confiança, segurança, maturidade, sofisticação, atemporalidade. É uma mulher que preza pelo custo-benefício, roupas de mais qualidade. Entre seu guarda-roupa encontramos peças como blazer, alfaiataria, saia lápis, tecidos planos e camisas sociais. Ela também gosta de usar salto alto, mocassim, flats, scarpin e acessórios discretos, assim como sua maquiagem. A mulher desse estilo não se aventura muito em cores e estampas, prefere cores neutras como preto, marrom, cinza, branco.

 

 

Contemporâneo

A mulher desse estilo é elegante, reservada, autoconfiante, ousada e moderna. Essa mulher ama peças alinhadas, blazers, alfaiataria, como a mulher do estilo clássico, porém ela adiciona brilho, brinca com as texturas, cores, é uma mulher mais ousada nas combinações.

 

Romântico

Transmite feminilidade, bondade, delicadeza. A mulher desse estilo gosta de peças mais fluidas, rodadas, estampas delicadas, florais. Ela ama tons pastéis, vestido longo, saia midi, scarpin, sapatilhas arredondadas e rasteirinhas. Usa muita renda, pérola, babados, laços e fitas.

 

Sexy

Uma mulher poderosa, ousada e sensual. Ama modelagens mais justas, transparentes, decotes e animal print (estampa de onça, zebra, cobra). Gosta de peças de couro, paetê, sapatos como scarpin, com tiras e que mostram a pele. Usa cores como o vermelho, bordô e preto.

*Ser sensual não quer dizer ser vulgar. Cuidado ao usar roupas curtas e muito decotadas para não passar uma mensagem que você não deseja. Busque um equilíbrio entre as peças, isso vai tornar o look muito mais interessante.

 

Dramático Urbano

Uma mulher moderna, de personalidade, autêntica, urbana e segura. Gosta de peças de couro, estampas geométricas, abstratas, jaquetas, t-shirt de banda. Ama um coturno, botas pesadas, e cores mais escuras.

 

Criativo

Livre, espontânea, corajosa, criativa, exótica. A mulher desse estilo enxerga a moda como arte, ela não tem medo de misturar estampas e pode ser considerada ”esquisita” pelos outros. Ela abusa de estampas, formatos diferentes de bolsas, sapatos diferentões, usa acessórios rústicos e étnicos. Gosta de neon, tons terrosos e cores vibrantes.

 

Esses são os 7 estilos, fique tranquila se você se identificou com mais de um. Com o tempo você vai começar a perceber que é possível misturar esses estilos, por exemplo, um look pode ser casual e ter um toque clássico, ou dramático e ao mesmo tempo romântico. É nesse momento que você deixa a sua criatividade fluir.

Exemplo:

Esse vestido é de um estilo romântico, bem delicado, rodado, feminino. Mas nos pés ela colocou um coturno, uma peça que faz parte do estilo dramático urbano. O look fica bem autêntico. Essa é a ideia da moda, você conseguir expressar quem você é nas roupas que você veste.

Espero que tenham gostado desse post e que tenha sido fácil de entender. Qualquer dúvida ou comentário podem me mandar uma mensagem no instagram clicando aqui.

 

- Publicidade -
Copiar