29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Populares prestam última homenagem a Roberto Holanda vítima do Covid-19

Por

- Publicidade -

A tristeza no semblante externava a dor de todos os amigos e familiares que esperavam para dar o último adeus a Roberto do Nascimento Holanda, após o falecimento registrado nesta quarta-feira (02), em Rio Branco. O Prefeito Clodoaldo Rodrigues, servidores da saúde municipal e de outros órgãos, receberam o corpo do servidor no Aeroporto de Cruzeiro do Sul, de onde seguiram em cortejo realizando a última homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município, em especial na área da Saúde.

Mesmo diante de toda dor e luto, os amigos externavam com alegria o legado deixado por Roberto, em sua busca incessante de proporcionar para Cruzeiro do Sul condições de saúde dignas, diante de todos os cargos que ocupou. Um profissional conhecido por sua extrema humanidade e amor ao próximo, sempre solidário e muito competente no trabalho desenvolvido, assim era a forma como Roberto era descrito por todos, como destacou a Secretária Municipal de Saúde Janaína Negreiros.

“A saúde hoje está de luto, Roberto Holanda foi um companheiro da saúde que tinha mais de 20 anos de serviços prestados nessa área. Em todo esse tempo ele prestou uma grande contribuição para saúde do município, sendo um grande estrategista, com capacidade enorme em planejamento, e vários projetos tem um dedo dele. Para mim, além de colega de trabalho, ele é uma migo muito querido e especial que estaria feliz com esse momento de termos a oportunidade de trabalharmos juntos, mas não foi possível. A Saúde hoje chora a perca desse grande profissional e amigo”, ressaltou a secretária.

Roberto atuou em importantes funções como Secretário Adjunto de Saúde, Coordenador Regional de Saúde Estadual, além de outros cargos que contribuíram efetivamente com o desenvolvimento do município. A ex-secretária de saúde Lucila Bruneta relata que Roberto foi seu braço direito, nos seus mais de 20 anos atuando em prol do município.

“Cruzeiro do Sul e toda região vão perder muito. Roberto foi um técnico absolutamente dedicado a saúde. Se Cruzeiro do Sul tem postos, tem programas funcionando, tudo graças a ele. Ele dormia e acordava pensando no Sistema único de Saúde. Foi não apenas um grande amigo, mas uma pessoa técnica e trabalhadora. Foi meu braço direito na saúde”, falou a ex-secretária.

Holanda foi responsável pelo desenvolvimento de projetos de alta relevância para gestão como Saúde Fluvial, Anjos do Socorro, Centro de Diagnósticos e Centro de Especialidades. Com pesar, o Prefeito Clodoaldo Rodrigues enfatizou que a morte de Roberto é uma perca para toda cidade e para gestão.

“Roberto Holanda era amigo de todas as pessoas, tinha um carinho enorme por tudo que ele fazia, foi um servidor que dedicou sua vida contribuindo para fazer projetos que melhorassem a saúde da nossa região, em Cruzeiro e em outros municípios do Juruá. Ele vai deixar um grande vácuo muito difícil de ser preenchido, porque sabíamos de sua qualidade como profissional e como pessoa”, enfatizou.

Roberto Holanda estava internado há 33 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), de Rio Branco. O prefeito Clodoaldo Rodrigues decretou luto oficial no Município de Cruzeiro do Sul por três dias, em respeito e solidariedade aos amigos e familiares pela perca irreparável.

- Publicidade -
Copiar