Entre o material, foram entregues 200 protetores faciais e 460 máscaras.
Desde o início da pandemia, o projeto já distribuiu para Cruzeiro do Sul mais de 300 máscaras em cada unidade de saúde da área central, 500 para o posto do Agricultor e ainda para as unidades das Vilas Assis Brasil, Santa Rosa e São Pedro.
O representante do Projeto, Evilásio Silva, destacou que a ONG atua em 79 cidades da Amzônia com ações de leitura, mas durante a pandemia foi necessário se reinventar para continuar levando benefícios à sociedade.
“A Expedição Vagalume é uma ONG sediada em São Paulo, representada aqui por mim e por outras três pessoas. Nossa função é educação, mas nesse período que estamos vivendo um momento diferente pensamos uma forma diferente de ajudar os municípios onde o projeto atua, foi quando formamos um comitê educacional da Amazônia. Buscamos parceiros para ajudar a cidade de alguma forma, e agora estamos distribuindo os equipamentos”, destacou.
O secretário adjunto de saúde, Ozanir Melo, enfatizou a importância da ação, e agradeceu as doações.
“Agradecemos o projeto Vagalume por essa ação. Um dos materiais mais procurados atualmente são os equipamentos de proteção obrigatória, e eles fizeram uma grande doação nos postos de saúde e agora estão doando mais uma parte. Somos gratos ao projeto e faremos o melhor uso possível”, destacou.
