24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura e Estado firmam parceria e definem programação do Aniversário da cidade

Por

- Publicidade -

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (02), entre representantes da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e do Governo do Estado do Acre, foi firmada uma parceria entre as esferas para definir a programação e ações referentes ao Aniversário de Cruzeiro do Sul, comemorado no dia 28 de setembro. O Prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu a equipe de governo, o coordenador da Fundação Elias Mansuor, a chefe do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação, o promotor Iverson Bueno, junto com o Secretário Municipal de Cultura Aldemir Maciel e do coordenador de limpeza Igor Neves.

Na reunião foram traçadas as estratégias necessárias para realizar a programação do aniversário da cidade, estabelecendo um cronograma de atividades. O coordenador da Fundação Elias Mansuor em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, destacou que na data serão inauguradas obras culturais como o Teatro dos Náuas e Cordélia Lima, e solicitou a parceria da Prefeitura para adequação da parte estrutural da rua onde os prédios estão localizados, com a parte de iluminação, meio fio e canteiro de jardinagem.
“Estão sendo feitas grandes reformas dos espaços culturais de Cruzeiro do Sul, e vamos definir com a prefeitura a questão da iluminação pública, meio fio, canteiro de obras para jardinagem, tudo isso nesta parceria, para que no dia 28 de setembro, na reinauguração desses espaços esteja tudo pronto, para que nossos fazedores de cultura e a população em geral possam receber aqueles espaços da melhor forma possível. Tivemos todo apoio do prefeito, e saímos satisfeitos”, relatou.
O Projeto do Governo do Estado é transformar a via em ‘Avenida Cultural’, com a construção de um portal de entrada. “O Governador determinou que fosse feito ali uma avenida, que terá um portal de entrada, atendendo todo esse complexo de cultura. Terá toda uma estrutura física diferenciada”, explicou Nilza Almeida, chefe do Departamento de Manutenção da SEE.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura Aldemir Maciel, a organização e planejamento da programação do Aniversário de Cruzeiro do Sul vem sendo realizada há alguns meses. Segundo ele a comemoração contará com lives e inaugurações dos espaços culturais. As lives ocorrem nos dias 26,27 e 28 de setembro com a participação de grupos de dança, música e teatro.
“Com essa reunião estamos consolidando essa programação. Mesmo com momento de pandemia, precisamos festejar essa data muito importante para todos os cruzeirenses, com uma programação cultural, e comemorar mais um aniversário de Cruzeiro do Sul”, disse.
O Prefeito Clodoaldo Rodrigues agradeceu a visita dos representantes do estado, e destacou a atenção do município, mesmo em momentos de pandemia, voltadas para as ações culturais.
“Estamos sempre dispostos e abertos a parcerias, que beneficiam a nossa população de modo geral. Parabenizo o governo do estado por essas importantes obras de revitalização dos espaços culturais. Na nossa parte, como município, estaremos dando o melhor, na área estrutural da via, com iluminação, reconstrução de meio fios e do canteiro central. Esperamos com isso proporcionar um ambiente agradável esteticamente, que será entregue para os cruzeirenses no aniversário da nossa cidade”, finalizou o prefeito.
Ascom
- Publicidade -
Copiar