Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Páscoa é vida nova”, afirma bispo de Cruzeiro do Sul em mensagem aos fiéis
  • Publicado decreto que formaliza emergência em seis municípios atingidos por cheias no Acre
  • Jornalista Maria Cândida desmente resgate no Acre, esclarece estado de saúde e confirma agenda de palestras
  • Morador é resgatado de helicóptero após tiro acidental em área isolada no interior do Acre
  • Após ser dado como morto, influenciador acreano reaparece nas redes: “Jesus me tirou do fundo do poço”
  • Astério Moreira recusa convite para assumir Secretaria de Comunicação no governo de Mailza e explica decisão
  • Tempo instável marca o domingo no Acre, com previsão de chuvas fortes em várias regiões
  • No Acre, professor do Colégio Adventista condenado por estupro é denunciado novamente por abordar estudantes de forma inadequada
  • Acre reduz área plantada de soja em relação a 2025
  • Com 14 feminicídios em 2025, Acre cria Dia de Combate à violência contra mulheres
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Professora cria vaquinha para construir quarto de estudos a aluno de baixa renda

Por Redação Juruá em Tempo.4 de setembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Amigos, colegas e ex-professores do estudante do curso de Direito Paulo Ricardo Sales, de 19 anos, criaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 3 mil. A intenção é ajudar o jovem a construir um quarto em sua casa para que ele tenha condições de seguir com os estudos. Atualmente, ele divide uma casa de três cômodos com outras cinco pessoas. As irmãs adolescentes de 15 e 17 anos, dividem o mesmo quarto com o jovem.

Paulo Ricardo Sales é bolsista integral do Programa Universidade para Todos (Prouni). A iniciativa da vaquinha online partiu de sua ex-professora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Renata Abreu, e de seu colega Victor Vehga. A professora relata que ao visitar o seu ex-aluno percebeu que as condições necessárias para estudos no formato de Educação à Distância (EAD) eram bem difíceis.

Ela conta que nessa visita entregou um computador de mesa para ajudá-lo nos estudos, mas percebeu que as condições não eram as ideais, então nasceu a ideia de iniciar uma vaquinha para construir um quarto acoplado para que Paulo tivesse um lugar para realizar os estudos que a faculdade de Direito exige.

“Fui testemunha do seu esforço em obter pontuação necessária para ingressar na faculdade de Direito. Lamentavelmente, o Paulo não obteve êxito na UFAC, mas ele não perdeu as esperanças e se inscreveu no Prouni e, para sua sorte, foi contemplado com uma bolsa 100% na Unimeta para o curso de Direito”, relatou.

A professora pediu para ele fazer um vídeo com a finalidade de buscar apoio financeiro para conseguir construir um quarto. “Um cômodo acoplado a uma das paredes de sua casa, para que ele possa ter um pouco mais de sossego nas aulas remotas e fazer as atividades que a faculdade demandar. Ele não tem privacidade e nem espaço para estudar”, afirmou Renata.

No vídeo, o estudante fala das dificuldades que ele e a sua família vem enfrentando nesse período de pandemia, e pede a colaboração dos acreanos para a construção do seu quarto que irá servir para os seus estudos.

Ao ac24horas, Paulo Ricardo Sales falou das dificuldades do ensino à distância. “Só é ruim mesmo pra estudar… porque na hora que começa as aulas elas [irmãs] ficam de fora do quarto, pois necessito de silêncio. Estudar Direito exige muita concentração e o silêncio é essencial”, afirmou.

Link da vaquinha: https://abacashi.com/p/apoie-um-estudante

Fonte: AC24horas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.