23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Autocuidado: O que é e como praticar

Por

- Publicidade -

Ooooii maravilhosas! Carolzinha aqui.

Queria te perguntar, você já tirou um tempo pra você essa semana? Seja pra fazer uma hidratação no cabelo, fazer a unha, um exercício físico, passar uma maquiagem, ler um livro…

O que é

O autocuidado é uma forma de nos amarmos. É quando damos valor as nossas emoções e pensamentos com o intuito de encontrar soluções para os incômodos que podem surgir.

Tipos de Autocuidado

Físico: cuidar do meu corpo praticando exercícios físicos e me alimentar de uma forma balanceada. Além de cuidar do meu cabelo, da minha pele, das minhas unhas.

Mental: fazer momentos de reflexão, ler um livro, ouvir uma música, fazer atividades que estimulem a minha imaginação, agradecer pelo dia, respirar fundo e lentamente.

Emocional: praticar o perdão, cuidar dos meus sentimentos, falar com Deus.

Social: encontrar os amigos, se colocar no lugar do outro, não se isolar.

O autocuidado é uma forma de cuidarmos do que é nosso, o nosso corpo, a nossa morada. Quando você cuida de si, da sua saúde, tudo isso chama a atenção.

É muito importante que você, mulher, se aceite como você é. Mas isso não quer dizer que você não pode se cuidar, muito pelo contrário, você PRECISA se cuidar. É bom quando nos importamos com a nossa saúde física, emocional e mental. O autocuidado potencializa a nossa beleza, não só externa, mas também interna.

Por isso, busque o seu balanceamento. Tem dias que você vai precisar olhar para dentro e dias que precisará olhar para fora, é importante que você se conheça e entenda do que precisa no momento.

Nossa vida é como uma balança, ela não precisa estar equilibrada, mas precisa estar balanceada.

 

- Publicidade -
Copiar