Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Dia Mundial do Idoso: Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza mês de atividades em alusão a data

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade da atenção, da proteção e do cuidado com a terceira idade, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Centro de Convivência do Idoso, do Conselho do Idoso  e da coordenação de Saúde do Idoso, realiza durante todo mês outubro uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Idoso, comemorado nesta quinta-feira, 1º de outubro. Neste ano, em razão da pandemia, foi necessário se reinventar, para realizar as ações de uma nova forma, mas com o mesmo brilho e alegria.

A data foi criada em 1991, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), para reforçar os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento. De acordo com Grazi Ramos, coordenadora do Centro do Idoso, é necessário alertar a população sobre a necessidade da valorização dos idosos.

“Em outros momentos teríamos uma atividade coletiva, mas a pandemia veio e travou essa situação. Tivemos que nos reinventar e nos reprogramar. Como poder público precisamos mostrar para sociedade que precisamos valorizar nossos idosos. Precisamos comemorar o dia 1º de outubro, e vamos fazer as atividades não apenas em um dia, pois consideramos que o mês inteiro deve ser dedicado para a pessoa idosa”, enfatizou.

Entre as diversas programações, a equipe organiza a realização da ‘’Caravana da Alegria’, que deve passar em alguns bairros da cidade, em pontos específicos, e no Lar dos Vicentinos, levando momentos de descontração e entretenimento e homenagem para os idosos. Outro evento será uma Feira com exposição de todos os trabalhos realizados pelos idosos, com o propósito de mostrar para sociedade a atuação desse público. Será realizada ainda a certificação dos idosos que concluíram o ‘Curso de Informática Melhor Idade’, na Escola Municipal de Informática Nosser Almeida Tobu. A equipe fará a entrega na casa de cada aluno participante.

Atualmente o Centro de Convivência do Idoso de Cruzeiro do Sul conta com 272 idosos cadastrados. Em razão da pandemia as atividades estão sendo realizadas de forma remota, com diversas atividades orientadas através de um canal no youtube, além de visitas individualizadas e acompanhamento por telefone.

imagem galeria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.